PARCERIA DE SUCESSO FERTILIZANTE ORGÂNICO ADUBAMAIS E SEMENTES BIOMATRIX

PARCERIA DE SUCESSO FERTILIZANTE ORGÂNICO ADUBAMAIS E SEMENTES BIOMATRIX

Parceria de Sucesso no Agronegócio Mineiro

Foi realizada em Pompéu, Minas Gerais a 8ª edição da Superleite – o maior evento do agronegócio do centro-oeste mineiro. E o fertilizante orgânico AdubaMais da Biocomp marcou presença na vitrine do milho.

O solo onde foi plantada a lavoura da Biomatrix na vitrine do milho foi preparado com a adição do fertilizante orgânico, enriquecendo o modelo tradicional de adubação.

O plantio das sementes de milho BM 3063 PRO2 – recomendado para silagem de planta inteira e silagem de grão úmido – e BM 812 PRO2 – recomendado para grão e silagem de grão úmido – ocorreu há aproximadamente três meses.

O receituário de adubos, proporcional a hectare plantada, foi:

  • 3000 Kg de fertilizante orgânico AdubaMais;
  • 150 Kg de 08-28-16;
  • 340 Kg de Ureia;
  • 200 Kg de KCL.

 

Mesmo com a interferência negativa dos fatores climáticos – temperaturas bem abaixo da média para o período – o resultado da lavoura foi bastante satisfatório, mantendo os melhores padrões de produtividade apontados pela Biomatrix.

O saldo positivo diante de condições adversas, certamente foi influenciado pelo incremento do fertilizante orgânico na adubação tradicional, em virtude da sua riqueza nutricional, merecendo destaque o alto teor de matéria orgânica estabilizada contida no produto.

Agradecemos a todos os envolvidos na organização da Superleite pela oportunidade. Eventos como esse ajudam a promover parcerias de sucesso assim como a realizada entre a Biocomp e a Biomatrix, fortalecendo o agronegócio mineiro.

Autoria: Emanuela Figueiredo