EDUCAÇÃO AMBIENTAL

EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Multiplicando conhecimento

O início de junho é marcado pela “Semana Nacional do Meio Ambiente”. Nesse período é notável o movimento de empresas, de órgãos públicos e privados para promover eventos com temas relacionados a conscientização ambiental. Essas ações, em tempos de super valorização do consumo, tornam-se um esforço importante para despertar empatia com estilos de vida menos prejudiciais a saúde do planeta.

Quando é possível criar engajamento com práticas aplicáveis na rotina das pessoas, o resultado é ainda mais positivo.

Em 2017, a Biocomp foi convidada para participar de dois eventos como multiplicadora de conhecimento.

Nos dias 08 e 09 de junho montou um estande na fábrica da Arcor em Contagem para conscientizar os colaboradores da empresa sobre a importância de descartar corretamente os resíduos gerados por eles e pela indústria. Funcionários dos turnos A, B e C participaram do game da coleta seletiva, reforçando o conhecimento sobre reciclagem e praticando a segregação correta do lixo. Com slogan: “onde você joga o seu lixo faz toda diferença”, a ação enfatizou a importância de se evitar a contaminação dos materiais recicláveis no momento do descarte, tendo em vista, que a mistura de resíduos pode inviabilizar a reciclagem.

 

A Essencis de Betim promoveu o seu evento de conscientização ambiental na penúltima semana do mês e convidou a Biocomp para palestrar sobre compostagem no dia 20 de junho. A palestra teve o intuito de incentivar os colaboradores da empresa a fazer a compostagem dos resíduos domésticos e dar dicas sobre técnica, manejo e operação.

Além dos conhecimentos adquiridos com a palestra, todos os funcionários da empresa receberam uma amostra do composto orgânico Aduba Mais produzido pela Biocomp para uso em pequenos vasos de planta.

As intervenções foram muito proveitosas em 2017 e no próximo ano a expectativa é de novas parcerias.

 

Autoria: Emanuela Figueiredo