DO GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS A PRODUÇÃO DE FERTILIZANTES

DO GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS A PRODUÇÃO DE FERTILIZANTES

Treinamento Institucional Biocomp 2018

Entre os dias 24 e 27 de setembro foi realizado o “Treinamento Institucional da Biocomp” ano 2018, com o tema “Do gerenciamento de resíduos a produção de fertilizantes”.

O evento foi realizado com o intuito de aproximar os colaboradores da empresa das suas diretrizes gerenciais, além de multiplicar conhecimento sobre as áreas que ela atua.

O treinamento foi elaborado por uma equipe multidisciplinar composta por profissionais dos setores de gestão de pessoas, gestão de marketing e vendas e gestão técnica operacional com o objetivo de transmitir as informações da forma  ampla que são os negócios da empresa.

A Biocomp atua a mais de seis anos no mercado com foco no gerenciamento de resíduos industriais e na transformação de subprodutos e resíduos biodegradáveis em fertilizantes de base orgânica.

Atualmente a empresa conta com cerca de 50 pessoas trabalhando diretamente na prestação de serviços nas cidades de Sete Lagoas, Papagaios, Contagem, Betim, Belo Horizonte e Uberlândia.

A produção de fertilizantes, porém, acontece na usina de compostagem de resíduos localizada no município de Papagaios.

                            

Os participantes do evento tiveram a oportunidade de conhecer o funcionamento da Biocomp desde o início do processo com a coleta de resíduos e subprodutos no gerador/produtor, passando pela triagem dos materiais, destinação final e a produção de fertilizante. Eles tiveram espaço para falar espontaneamente sobre suas ideias, seus anseios na vida e na carreira.

“Foi muito importante alinhar o conhecimento sobre a empresa e as suas atividades com os nossos colaboradores. Antes do treinamento a gente percebia que cada um trabalhava muito focado nas suas tarefas sem ter a consciência do impacto que as ações individuais e de cada grupo tem no resultado final, que por sua vez, tem consequências na vida de todos os envolvidos. ”  Fernando Costa – gerente de operações técnicas

“Ouvir o depoimento de nossos colaboradores sobre o que a Biocomp representa para eles e saber que estamos fazendo diferença positiva na vida deles, transformando para melhor, é muito gratificante. Isso não tem preço!”  Débora Miranda – assistente de departamento pessoal

“Pensar que trabalhamos em um ramo cujas atividades transcendem o papel do desenvolvimento econômico, e representam uma verdadeira transformação socioambiental me faz sentir realizada e amar ainda mais a profissão que escolhi.”  Emanuela Figueiredo – coordenadora de marketing e vendas

“O treinamento nos proporcionou uma visão diferente do que tínhamos. Vimos que a motivação dos nossos colaboradores não está apenas no salário, mas sim em seu desenvolvimento profissional junto com o crescimento da empresa.” Dionara Gomes  – assistente administrativo

A integração das áreas e o senso de equipe foi fortalecido com o treinamento. A participação espontânea de cada colaborador permite conhecer as suas ideias, e o que eles planejam para o futuro. Isso é muito importante para a empresa, ajuda a entender o que é importante para manter o bom clima organizacional e a buscar sem a melhoria em todos os seus processos.

Que venham os próximos!

 

Autoria: Emanuela Figueiredo