Quando o resíduo chega na Biocomp, os documentos da carga são verificados na portaria. O motorista é orientado a descarregar em baias específicas de acordo com o tipo de resíduo coletado. No pátio da empresa, ele observa e pratica todas as normas de conduta e segurança.

A blendagem consiste na mistura de resíduos orgânicos, e objetiva estabelecer a relação de Carbono/Nitrogênio na proporção adequada para iniciar o processo de compostagem.

 

 

 

Durante a operação do processo de compostagem ocorrem atividades como: inoculação de biologia desenvolvida pela Biocomp, revolvimento das leiras, além do monitoramento da temperatura e umidade.

 

 

Após finalizado o processo de compostagem dos resíduos, é feito o peneiramento do produto resultante em diferentes granulometrias. O composto produzido é enviado para análise laboratorial, conforme as exigências do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA.

 

 

Obtido o resultado das análises, e confirmado que o composto está dentro dos padrões do MAPA, o produto está liberado para ser usado na agricultura.

 

 

 

O que é resíduo, transforma-se em fertilizante orgânico de alto valor nutricional para solo e plantas. É incorporado na natureza de maneira extremamente benéfica e segura através da adubação agrícola.